Tocando Agora:
Black Eyes - Biréli Lagrene Ensemble

tocar música

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

História dos Reinos XVII

Ayothaya

História dos Reinos XVII


Ayothaya

História

Entre as muitas naus que abandonaram Payon, uma era feita por alunos e Mestres de Tae Kwon Do. Porém, eram diferentes da maioria. Eram pacifistas, usando da violência como último recurso para se defender, preferindo contemplar a natureza e exultar as estrelas e outros. Preferindo a fuga a um combate que jamais poderiam vencer, escolheram ter uma chance de sobrevivência no desconhecido oceano. A volúvel sorte sorriu para estes também, diferente de tantos outros.

Encontraram um litoral pacífico, sem grandes monstros, demônios ou o que quer que seja para ser vencido. Construíram uma cidade bela, nunca se descuidando das artes marciais que sabiam. Até que, com o passar do tempo, a arte teve tantas mudanças que recebeu um outro nome, em honra ao seu inventor: Muay Thai. Era uma arte mais agressiva, extremamente violenta, acabando rapidamente com qualquer combate e evitando violência acima do necessário.


Devido à grande religiosidade deles, construiram um santuário descendo uma ribanceira. Levaram algumas décadas para fazer. Assim que terminou, a primeira festa foi um imenso desastre. A festa abriu uma brecha para uma parte do mundo das trevas e diversos demônios em amardura começaram a matar todos. O local foi selado, um labirinto foi construído para que, caso os monstros consigam passar pelo lacre, nunca encontrem a saída, e nunca mais aberto.

Ayothaya, séculos depois, foi encontrada por viajantes de Rune Midgard. Graças a isso, muitos aventureiros passaram a vir para cá. Em pouco tempo, firmou-se uma grande relação de amizade, e a cidade experimenta, hoje, um novo desenvolvimento. Os cidadãos apóiam essa iniciativa e recebem de braços abertos seus novos hóspedes.



Geografia

O relevo de Ayothaya é plano em toda sua extensão, porém cercado por um planalto que ninguém ousou explorar principalmente por ser um desafio exagerado. A única depressão existente no lugar é o Grande Fosso, onde foi criado o Labirinto do Santuário Ancestral, um grande buraco a Leste na cidade cercado por uma grande ribanceira.
 

O clima é semelhante ao de Kunlun, porém ligeiramente mais frio devido à sua distância com a região tropical. Chuvas são em épocas específicas, na primavera e no verão, enquanto que as estações frias são marcadas por secura. A vegetação local é bem heterogênea, com árvores de folhas largas e finas. O solo é fértil, então é possível a agricultura com algum esforço.

Ayothaya se beneficia de sua culinária exótica para atrair pessoas interessadas por novos sabores. Além disso, a religiosidade local atrai alguns sacerdotes e, principalmente, Monges e praticantes de Tae Kwon Do. A paz é favorável à meditação e, por conta disso, a cidade criou uma estrutura preparada para receber os religiosos, que sempre acabam consumindo algo ou deixando alguma caridade.

O governo é feito pelos mais velhos em um conselho de anciões. Normalmente a ilha não precisa reunir esse conselho, uma vez que a cidade raramente enfrenta algum problema que necessite de grandes decisões. A útlima vez que o conselho se reuniu foi para discutir sobre a entrada de estrangeiros em sua cidade. Foi uma reunião de uma hora e depois disso não se tem mais notícias de outra reunião.


Guildas e Organizações

Academia de Muay Thai

Séculos se passaram até que a arte do Tae Kwon Do sofresse alterações. Foram combinados socos, cotoveladas e outros golpes usando todas as armas naturais do corpo humano. E seu grande criador foi Muay Thai, tão bom lutador quanto pacífico. Seus ensinamentos são perpetuados até hoje na academia secular de seu criador. Os professores sempre ensinam seus alunos a serem pacíficos, mas também dão a eles uma das mais mortais artes marciais conhecidas para não morrerem em defesa de seus próprios ideais.

Labirinto do Santuário Ancestral

Construído para proteção da cidade, é um local onde é fácil entrar, mais fácil ainda se perder e muito mais difícil retornar vivo. Com caminhos que até as mentes mais hábeis são incapazes de compreender, o lugar foi abandonado para sempre e, até há poucos anos, ninguém ousou colocar os pés lá novamente. A história do Santuário Ancestral apenas deixou os habitantes de Rune Midgard, ávidos por desafios, mais interesados.

O Labirinto, entretanto, não é inofensivo. Carniçais originários dos construtores do lugar ainda caminham pelo local, além de pequenos e brincalhões espíritos e Sussurros. Ao fim do lugar, existe as ruínas do Santuário, onde os demônios Tamruam caminham, presos pelo lacre. Há a lenda de uma besta lendária, o sanguinário Tigre Sah Ming, habita o local, porém ninguém que retornou do lugar confirma a existência, mas afirma ter encontrado uma garotinha atrás de uma bananeira que arremessa frutas endurecidas de maneira mortal.

História dos Reinos XVIII >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.