Tocando Agora:
Black Eyes - Biréli Lagrene Ensemble

tocar música

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

História dos Reinos XV

Independentes, Louyang

História dos Reinos XV

Louyang

História

Nem todos os guerreiros convergiram para Amatsu. Parte dos comboios de navios preferiu prosseguir para ganhar tempo caso aquela besta conseguisse cruzar o oceano. E seguiram pelos estreitos até atingirem uma pequena praia num local que parecia ser bem estratégico a todos eles: Uma praia com um local alto e de difícil acesso, proporcionando vantagem de terreno alto para aqueles que tentassem invadir pelo litoral.

Louyang, pelo milênio inteiro enfrentou batalhas sem fim, confiando na força de sua imensa muralha, lendária pela resistência e tamanho. As lutas prosseguiram com força total durante o começo da cidade, amenizando-se até ter longos períodos de trégua entremeados por batalhas esporádicas contra os demônios. Essas pequenas batalhas prosseguiram até poucas décadas atrás, quando o inimigo se organizou e avançou inexoravelmente sobre Louyang.


Foram muitas perdas e a batalha chegou até dentro da cidade. Funerais coletivos eram diários e muitos pensavam em fugir novamente. Até que os Wu Lin apareceram, sob o comando de Bai Long. Eles lideraram os maiores guerreiros imperiais e começaram a dizimar os invasores com táticas jamais vistas, tão espetaculares quanto mortais. E cerca de um ano Louyang estava livre da invasão e, em dois, a guerra cessou quando os demônios foram lacrados.

Graças a isso, os Wu Lin de Bai Long ganharam um imenso prestígio ante ao Imperador. Entretanto, algo vem atormentando a paz de Louyang. O selo criado por Bailong há décadas atrás está enfraquecendo devido à crise interna. Tantos pensamentos negativos, tantas pessoas tentando pactos cada vez mais ousados está corrompendo o lacre, permitindo que monstros menores voltem, enquanto os antigos generais demoníacos ficam para trás. Se continuar assim, talvez aquela era de guerras retorne. Ou talvez seja o fim de Louyang.

O contato de Louyang com Rune Midgard não foi muito amistoso a princípio. Tradicionalistas, não aceitavam facilmente qualquer um que não seguisse seus costumes, olhando os exploradores e os futuros visitantes com certa desconfiança. E assim a instável relação do Império de Louyang vem melhorando gradativamente com o Reino, sendo que a desconfiança vem se diluindo com o cada vez maior influxo de estrangeiros.

Geografia

Louyang se instalou de maneira semelhante a Amatsu, com a diferença de que a região habitável estava mais ao norte, perto da região montanhosa. O litoral do Império é acidentado, com uma imensa montanha de pedra de onde todas as palavras de uma pessoa pode ser ouvida. Não possui rios, usando o lençol freático que corre por baixo da cidade em poços artesianos para as irrigações.


O clima em Louyang é ligeiramente úmido, com chuvas apenas em algumas épocas do ano. Devido a isso, a vegetação que cresce é um pouco rasteira, porém a proximidade com o oceano fez com que as terras acabassem sendo mais férteis, favorecendo o surgimento de alguns tipos de árvores, preservadas pela população local.

Louyang vive do comércio interno, porém o contato com outros reinos vêm agitando as economias no império. Exportação e importação estão cada vez presentes na cultura de Louyang ao passo que a confiança nos estrangeiros têm se tornado maior. A grande maioria das mercadorias exportadas são chás raros, remédios feitos de ervas cujo artesanato é um segredo passado de geração em geração, ensinado no pequeno hospital de Louyang.

Para a populção local, um líder bom é um líder de punho forte. Por causa disso, a figura do Imperador é meramente política, pois quem realmente manda é Bai Long, já em suas décadas idas, não mais aquele jovem poderoso que enfrentou mais de mil demônios, diz a lenda. Além disso, o chefe de estado delega funções de acordo com os vilarejos. Outras escolas esperam qualquer falha de Bai Long para tentar assumir, porém a força dos Wu Lin ainda é muito grande, por enquanto.


Guildas e Organizações

Wu Lin

Os atuais líderes não-oficiais de Louyang são os Wu Lin. Uma tropa à parte de toda a tropa imperial, liderados por Bai Long, a academia de Bai Long foi um lugar cobiçado por muitos. Porém o cargo trouxe muita ganância a alguns. Seus antigos colegas e amigos começaram a separar-se dos Wu Lin, fundando suas próprias academias, tentando usurpar de Bai Long o cargo de líder do império, clamando serem mais poderosos que seu antigo amigo. Isso ainda é algo que não será fácil pois, mesmo décadas após o fim da juventude o grande guerreiro, as pessoas ainda o encaram como um grande líder.


Locais de Interesse

Castelo do Dragão

Situado ao norte da cidade está a morada do Imperador. Um palácio pomposo (alguns diriam ostensivo), com estátuas de dragões serpentiformes enroscando-se pelas pilastras, um local que faz inveja a qualquer castelo ou palácio em Rune Midgard e Schwartzwald. Aqui, o Imperador vive sob a tutela de médicos, guerreiros e se reúne com os responsáveis pelos vilarejos do país e, em especial, Bai Long.


Tumba Real

Diz a lenda que um antigo imperador de Louyang foi tão importante para o país que recebeu um túmulo imenso, com estátuas que representam seu vasto exército, permanentemente protegendo seu imperador. Há quem diga, no entanto, que aquele é o exército, sendo o imperador um grande usuário de magia que animava as estátuas. O denominador comum nas lendas é: Ele está morto e enterrado no Tumba Real.

Com o recente enfraquecimento do lacre que prendia os demônios, eles começaram a retornar nesse local sagrado, destruindo toda a estrutura que foi criada lá dentro, porém sem necessariamente sair para promover a balbúrdia e o pânico. O exército de Louyang ainda é forte, treinado por Bai Long e seus colegas, e resistiria a um avanço maciço sem muitos problemas por enquanto. Porém, com a passagem de alguns monstros mais poderosos, além de alguns mortos retornando, isso está se tornando perigoso.

Hospital

Louyang não teve sacerdotes, ficando sem acesso à magia de cura deles. Isso pesou contra diversas vezes, principalmente quando os guerreiros feridos ficavam impossibilitados de lutar. Por causa disso, a ciência médica em Louyang se desenvolveu rapidamente. Diferente de Lighthalzen, as tradições vetavam abrir os corpos, então os médicos desenvolveram métodos alternativos de entender. Usando o fluxo de energia, eles acabam com as doenças e, também, aprendem a matar em defesa pessoal. O Hospital é a grande instituição onde essa ciência tão curiosa é ensinada.

História dos Reinos XVI >>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.